Página inicial > Uruguaiana > Professor pesquisa sobre continuidade de estudos em escolas de Uruguaiana
Notícias Uruguaiana

Professor pesquisa sobre continuidade de estudos em escolas de Uruguaiana

Publicado em Terça, 12 de Julho de 2016, 10h24 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

O docente Gustavo Griebler, do Instituto Federal Farroupilha - Campus Avançado de Uruguaiana, está fazendo um levantamento da continuidade de estudos junto aos alunos concluintes do ensino médio. A pesquisa é feita com estudantes do politécnico e do Proeja das escolas públicas e privadas de Uruguaiana.

O levantamento, cadastrado como projeto de pesquisa junto à reitoria, se dá por meio de um questionário que contém perguntas sobre intenções de cursos e instituições de ensino, bem como o porquê de tais escolhas. Uma pergunta que encerra a pesquisa é sobre conhecimento anterior doCampus Avançado de Uruguaiana.

"Estamos com um grande projeto em execução. Com base nos resultados alcançados, podemos verificar, a nível de Uruguaiana, futuras necessidades de cursos ou então fortificação e manutenção dos existentes, bem como o êxodo verificado entre os estudantes por causa da continuidade de seus estudos", afirma o professor.

O projeto conta com o auxílio da aluna do curso técnico em Informática, Suellen Tarrago, na parte de tabulação dos dados.

Ascom Reitoria - com informações do Campus Avançado de Uruguaiana