Página inicial > Uruguaiana > Inscrições Abertas para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFFar.
Notícias Uruguaiana

Inscrições Abertas para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFFar.

Publicado em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h17 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) abriu inscrições nesta quarta-feira (13/10) para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Subsequentes. As inscrições ocorrem pela internet e vão até o dia 15 de novembro de 2021, conforme o cronograma do Edital Nº 333/2021.

No Campus Avançado Uruguaiana, são ofertadas 70 vagas, sendo 35 no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e 35 no Curso Técnico em Marketing. Ambos cursos são realizados no período noturno. As aulas devem começar em fevereiro de 2022.

subsequente2022

O que são Cursos Técnicos Subsequentes?

É um curso com formação técnica oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio. O curso de Manutenção tem duração de três semestres, isto é, 1 ano e meio. Já o curso de Marketing tem duração de dois semestres, isto é, 1 ano.

Como fazer a inscrição para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFFar?

O período de inscrições é de 13 de outubro a 15 de novembro de 2021, pela internet. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para efetivar sua inscrição o candidato precisará das seguintes informações e/ou documentos:

1. a) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  2. b) Carteira de Identidade (Registro Geral - RG).

Clique aqui para acessar a página de inscrição.

Acesse o Link: https://ingresso.iffarroupilha.edu.br/subsequentes

Como será a forma de seleção para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFFar?

A seleção será realizada, somente, por meio de sorteio eletrônico. O sorteio eletrônico ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2021, a partir das 14 horas e será transmitido ao vivo.

Para participar do sorteio eletrônico, o candidato receberá um número específico, que será divulgado na “Lista Definitiva de Inscritos”, a ser publicada na data estipulada pelo cronograma do edital, no portal do IFFar (http://www.iffarroupilha.edu.br).

O sorteio eletrônico será transmitido ao vivo, gravado e disponibilizado no portal do IFFar.