Página inicial > Uruguaiana > Trabalho sobre projeto de ensino, desenvolvido no Campus Avançado Uruguaiana, é destaque em painel de evento científico da UFSM
Notícias Uruguaiana

Publicado em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 15h46 | por Ascom Uruguaiana | Voltar à página anterior

Trabalho sobre o projeto de ensino "Clube de Relações Internacionais do IFFar-CAU" é escolhido como o trabalho destaque do painel "Pesquisa, Ensino e Extensão em Relações Internacionais", do I Seminário Internacional Saberes do Sul Global (I SISSUL). O evento é vinculado ao Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O I SISSUL aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Santa Maria/RS, tendo como objetivo fomentar discussões interdisciplinares sobre os desafios enfrentados pelo Sul Global. O trabalho, de autoria dos professores Anderson Mendes Rocha e Melina Mörschbächer, foi intitulado “O MODELO DAS NAÇÕES UNIDAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS NO ENSINO MÉDIO: Apontamentos preliminares acerca do projeto de ensino Clube de Relações Internacionais do IFFar-CAU”.

Apresentação de trabalho, sobre o projeto do IFFar, no I SISSUL da UFSM

O referido projeto de ensino, iniciado em 2023, no Campus Avançado Uruguaiana, é coordenado pelos professores Anderson e Melina e conta com ampla participação de estudantes, de todos os anos, dos cursos técnicos integrados em Administração e Informática. Trata-se uma iniciativa singular, no âmbito do IFFar, que busca proporcionar a experiência das simulações, no Modelo das Nações Unidas, para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Além das simulações, o projeto realiza palestras, oficinas e rodas de conversa sobre temáticas referentes às relações internacionais, à geopolítica contemporânea e, ainda, acerca da natureza e do papel das organizações internacionais, com ênfase na Organização das Nações Unidas (ONU).

Atividade de simulação, no Modelo das Nações Unidas, realizada pelo projeto no Campus Avançado Uruguaiana