Página inicial > Últimas Notícias > II Feira Regional de Matemática do RS é realizada em Panambi
Notícias IF Farroupilha

II Feira Regional de Matemática do RS é realizada em Panambi

Publicado em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 10h08 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O evento teve a participação de professores e de alunos de mais de 30 instituições de ensino.

A segunda edição da Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul, realizada na última sexta-feira (24), no Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi, foi uma oportunidade para compartilhar explicações, conhecimentos e saberes. No total, 97 trabalhos foram apresentados, envolvendo alunos e professores de instituições municipais, estaduais e federais de oito municípios.

Neste ano, todas as categorias de apresentação de trabalhos foram contempladas, proporcionando um intercâmbio de experiências e a aprendizados em torno da matemática entre alunos de educação especial, ensino fundamental, médio (regular e técnicos) e superior, além de trabalhos apresentados por integrantes da comunidade.

Ao longo do dia os trabalhos foram apreciados por comissões avaliadoras, que indicaram 26 trabalhos para participar de eventos científicos futuros. Todos os trabalhos apresentados foram premiados com troféus e medalhas.

No final do evento, o coordenador da feira, Peterson Avi, considerou que o crescimento no número de trabalhos apresentados, a qualidade das apresentações e a presença de grande número de participantes são indicativos de que o evento está no caminho da consolidação. Em 2019 a III Feira Regional de Matemática voltará a ser sediada em Ijuí, em data ainda a ser definida.

A II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul foi uma realização do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, da Secretaria Municipal Educação e Cultura de Panambi, da 36ª Coordenadoria Regional de Educação e da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí.

Fonte: Ascom Campus Panambi