Página inicial > Últimas Notícias > Programação da Reditec poderá ser acompanhada por diferentes plataformas
Notícias IF Farroupilha

Programação da Reditec poderá ser acompanhada por diferentes plataformas

Publicado em Terça, 04 de Setembro de 2018, 16h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A 42ª Reditec será realizada de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ. Cerca de 1000 participantes, entre reitores, pró-reitores, diretores-gerais de campi e diretores sistêmicos da Rede Federal participam de dicussões sobre a temática "O Trabalho no Século XXI: Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão".

800x450 reditec cobertura

A 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica vai ocorrer no Rio de Janeiro

Confira a programação completa da Reditec 2018 neste link

Para integrar todos os participantes durante a extensa programação do evento e divulgar as informações para a sociedade a Diretoria de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF) vai promover a divulgação das atividades por meio de diferentes canais de comunicação.

Para toda a programação serão produzidas notícias diárias para o Portal da Reditec. Além disso, a abertura oficial do evento e as palestras principais, seguidas de mesas-redondas serão transmitidas ao vivo pelo canal do IFF na plataforma de vídeos Youtube. Haverá também a divulgação das atividades por meio de postagens nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. A hashtag #Reditec2018 será adotada em todas as publicações para integração e compartilhamento com os participantes.

Outra forma de comunicação serão vídeos produzidos no local: o “Acontece na Reditec” vai trazer falas dos gestores e um resumo das atividades diárias; o “Minuto Reditec” vai congregar depoimentos dos participantes sobre a temática e contribuições do evento; o “Reditec Entrevista” será um programa de entrevista com convidados de destaque com o objetivo de deixar um legado de suas ideias; e, por fim, o “Reditec2018.doc” será um documentário produzido ao longo dos cinco dias e exibido no encerramento retratando tudo o que aconteceu. Estes produtos serão divulgados por meio de todos os canais de comunicação e ficarão também disponíveis no Youtube.

Uma outra ferramenta de diálogo, desta vez apenas com os participantes, será o Reditalker, um assistente virtual que vai auxiliar os dirigentes durante o evento com interações e envio de informações, tais como: programação, palestrantes, redes sociais do evento, informações sobre a cidade, como restaurantes e bancos próximos, mapa do evento, entre outras. Por meio desta plataforma também serão enviadas as notícias e os produtos audiovisuais, bem como os gestores serão estimulados a participarem de um game.

Os participantes já estão recebendo por e-mail orientações sobre como acessar o Reditalker e salvar o contato na agenda do telefone. Durante o credenciamento no dia 10 de setembro haverá também um QR Code para aqueles que ainda não tiverem cadastrado o assistente.

Diretoria de Comunicação do IFF - conteúdo adaptado, leia o original neste link