Página inicial > Últimas Notícias > Seleção para cursos técnicos do IFFar tem média de 4 candidatos por vaga
Notícias IF Farroupilha

Seleção para cursos técnicos do IFFar tem média de 4 candidatos por vaga

Publicado em Terça, 11 de Setembro de 2018, 11h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Mais de seis mil candidatos se inscreveram para as 1490 vagas do Processo Seletivo 2019 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar. Conheça os cursos mais concorridos e saiba as próximas etapas da seleção.

banner noticias PS Integrado 2019

As inscrições para o Processo Seletivo se encerraram ontem (10). Foram homologadas 6062 inscrições. Em comparação com o ano passado, o PS 2019 obteve 674 inscrições a mais.

A prova objetiva será aplicada no dia 21 de outubro, às 14h, em todos os campi do IFFar. Os candidatos farão a prova na unidade escolhida na inscrição, independente do campus que oferta o curso pretendido.

Para saber os próximos passos da seleção, é essencial que os candidatos fiquem atentos ao edital que rege a seleção, e ao Manual do Candidato. O Portal do IFFar e a página oficial no Facebook também continuarão divulgando informações importantes sobre o processo seletivo.

Confira abaixo algumas datas importantes, de acordo com o cronograma do edital do PS 2019:

• 11/09 - ÚItimo dia para entrega do laudo médico (candidato PcD) e da solicitação de atendimento especial
  • 14/09 - Publicação de edital de convocação de candidatos com deficiência para a realização de perícia médica presencial (caso houver)
  • 17 a 19/09 - Realização das perícias médicas presenciais (caso necessitar)
  • 26/09 - Prazo para interposição de recursos referentes à lista preliminar de inscritos
  • 21/10 - Prova objetiva
  • 19/11 - Publicação da relação de candidatos classificados em 1ª chamada

Os candidatos podem encaminhar dúvidas sobre a seleção pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os cursos mais concorridos

Os cinco cursos com a maior relação de candidatos por vaga foram os seguintes:

• Técnico em Edificações - Campus Santa Rosa - 10,17 candidatos/vaga
  • Técnico em Móveis - Campus Santa Rosa - 7,37 candidatos/vaga
  • Técnico em Administração - Campus Santo Augusto - 6,11 candidatos/vaga
  • Técnico em Administração - Campus São Vicente do Sul - 5,83 candidatos/vaga
  • Técnico em Química - Campus Panambi - 5,51 candidatos/vaga

Já os cursos que registraram o maior número de inscrições foram:

• Técnico em Agropecuária - Campus São Vicente do Sul - 674 inscrições homologadas
  • Técnico em Administração - Campus São Vicente do Sul - 408 inscrições homologadas
  • Técnico em Agropecuária - Campus Frederico Westphalen - 396 inscrições homologadas
  • Técnico em Agropecuária - Campus Júlio de Castilhos - 364 inscrições homologadas
  • Técnico em Administração - Campus Avançado Uruguaiana - 316 inscrições homologadas

Processo Seletivo IFFar 2019 - o Instituto Federal Farroupilha abriu inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio entre 1º de agosto e 10 de setembro. Nestes cursos, os alunos precisam ter ensino fundamental completo e fazem o ensino médio e o curso técnico no IFFar. Ainda neste ano, a instituição abrirá seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio para jovens e adultos; cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, que são cursos para quem concluiu o ensino médio e deseja uma formação técnica; e cursos superiores. As datas serão divulgadas em breve.

Assunto(s):