Página inicial > Últimas Notícias > IV Encontro das Lideranças Estudantis foi realizado no Campus São Vicente do Sul
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 31 de Mai de 2016, 11h31 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 19 de maio, o Instituto Federal Farroupilha realizou o IV Encontro das Lideranças Estudantis, no Campus São Vicente do Sul. A principal pauta foi a discussão da minuta do estatuto do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além dos Coordenadores de Assistência Estudantil e dos representantes de Grêmios e Diretórios Acadêmicos dos campi, participaram do encontro autoridades convidadas.

Pela manhã, após a solenidade de abertura, ocorreu um momento cultural com apresentação de músicas por alunos do Campus de São Vicente do Sul. Logo após, a fim de colaborar com as discussões acerca da criação do DCE do IF Farroupilha, foi ministrada a palestra “Os desafios da Organização Multicampi: um relato de experiência” com a aluna Laura Helena Paz, membro da Coordenação de Formação Política e Movimentos Sociais do DCE da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

No período da tarde, foi posta em discussão a minuta do estatuto para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IF Farroupilha. Ao término do evento, ficou acordada a criação de um Grupo de Trabalho para concluir o documento até o dia 15 de junho. Uma vez concluído, cada representante do GT convocará, em seu respectivo campus, assembleia geral para apreciação da minuta. Após a realização destas assembleias, será realizado um referendo para aprovação de uma diretoria provisória para o DCE.

Com informações enviadas pela Coordenação de Assistência Estudantil