Página inicial > Últimas Notícias > Extensão discute plano de ações do Comitê Bioma Pampa de Educação Superior
Notícias IF Farroupilha

Extensão discute plano de ações do Comitê Bioma Pampa de Educação Superior

Publicado em Terça, 25 de Setembro de 2018, 08h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidores da Pró-reitoria de Extensão participaram de uma reunião sobre o plano de ações 2018-2019 do Comitê Bioma Pampa de Educação Superior, na última sexta-feira (21), na Reitoria. O Comitê tem como objetivo articular ações de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação de instituições brasileiras e uruguaias.

DSC 0201

A pauta da reunião foi elencar as áreas de interesse do IFFar em desenvolver ações. Como encaminhamentos, foram definidas as áreas de Tecnologias da Informação e Gastronomia como áreas de interesse do IFFar. O IFFar poderá participar ainda de todas as linhas definidas pelo comitê com coordenação das outras instituições parceiras, dentre elas: ciências agrárias, empreendedorismo, línguas, automatização, energias renováveis, meio ambiente, direito internacional e educação social.

Paticiparam da atividade a pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Raquel Lunardi, o diretor de Extensão, Adriano Brum Fontoura, o Assessor de Relações Internacionais, Eliseo Salvatierra Gimenes, o diretor Acadêmico da Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC), Marcelo Ubal, e o diretor da ITR - Norte da UTEC, Felipe Fajardo.

Na terça-feira (25), será realizada uma nova reunião na sede da UTEC - Rivera para fechamento do plano de ações com as demais instituições.  Fazem parte do Comitê os Institutos Federais Farroupilha e Sul-Rio-Grandense, a Universidade Federal do Pampa, Consejo de Educación Técnico Profesional da Universidad del Trabajo del Uruguay, Consejo de Formación en Educación do Uruguai, UTEC e Universidad de la Republica Uruguay.