Página inicial > Últimas Notícias > Trabalhos de Prática Profissional Integrada são marcados pela pesquisa e inovação em Panambi
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 01 de Outubro de 2018, 16h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Durante a quarta-feira (26/09), todos os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio finalizaram um ciclo do calendário acadêmico anual no IFFar – Campus Panambi: apresentaram o trabalho da Prática Profissional Integrada (PPI). Ao longo do ano, os alunos desenvolveram pesquisas, criaram protótipos, testaram fórmulas e soluções para apresentarem um trabalho inovador em suas áreas de formação.

Na área de automação industrial, os projetos apresentados foram desenvolvidos a partir do desafio de criar um movimentador de cargas de dois eixos ou mais. Com essa orientação inicial, foram apresentadas esteiras seletoras, movimentadores pneumáticos, braços mecânicos, entre outros trabalhos.

Na área de informática, os trabalhos versaram sobre segurança digital, englobando estudos sobre biometria, segurança de dados em redes sociais, prevenção a prejuízos financeiros digitais, dentre outros trabalhos correlatos à temática central lançada aos alunos do curso.

Alunos da química desenvolveram trabalhos a partir do enfoque ambiente e sociedade, apresentando projetos que versaram sobre as diferentes aplicações da química em distintas situações, tais como estudos com alimentos, tratamento e reutilização da água, geração de energia, química das emoções, etc.