Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus São Borja apresentam projeto de ecoturismo na Câmara de Vereadores
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h29 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 26 de setembro, os alunos do 4º semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo Elton Roos, Kellem Paula Rohãn, Leonice Friedrich, Murilo Oliveira e Philype Soares estiveram presentes na Câmara de Vereadores de São Borja para participar do projeto Bye Bye Boss 2018.

O projeto visa ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas ideias no mercado de negócios atual. Os alunos apresentaram um projeto de desenvolvimento na área de turismo intitulado “Eco Parque Missões”, cujo objetivo é desenvolver um segmento turístico ainda pouco explorado na cidade e região, o Ecoturismo.

A ideia inicial do projeto surgiu em sala de aula. Instigados pelo professor da disciplina de Marketing Turístico, Alessandro Vasconcelos de Souza, os alunos pensaram em algo inovador que atendesse ao público jovem da cidade de São Borja. “A partir disso, a ideia foi crescendo  e a empolgação dos alunos levou o projeto a ser apresentado a cinco jurados (empresários de São Borja), mostrando a existência de um amplo mercado local”, explica a coordenadora do curso, Eliane Martins Coelho.

Nesta edição do Bye Bye Boss, foram apresentados nove projetos criados por alunos de diferentes cursos do IF Farroupilha - Campus São Borja. O projeto “Eco Parque Missões” conquistou  o 2º lugar.  A próxima etapa será a apresentação do projeto na Mostra de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do  IFFar (MEPT) no Campus Frederico Westphalen, no mês de outubro.

Para acessar o blog do curso, clique aqui

Bye Bye Boss