Página inicial > Últimas Notícias > StartUp do Campus São Vicente do Sul é premiada em evento de empreendedorismo
Notícias IF Farroupilha

StartUp do Campus São Vicente do Sul é premiada em evento de empreendedorismo

Publicado em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A CrisoBio, startup sediada no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, foi premiada na 6ª edição do Pampatec, promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A fase final do evento aconteceu nesta quinta-feira (18). quando onde foram apresentadas as ideias e protótipos ao público e avaliadas por três júris: popular, técnico e empresarial.

Foto CrisoBio

Foto: a CrisoBio também foi premiada no desafio Bye Bye Boss, durante a IX Mept do IFFar

Formada por alunos dos cursos de Agronomia e Desenvolvimento de Sistemas do IFFar - Campus São Vicente do Sul, a CrisoBio tem como objetivo ajudar produtores no controle biológico de pragas, levando tecnologia e informação para o campo. A startup foi premiada como melhor protótipo no júri técnico do Desafio Modelo de Negócio do 6º Pampatec. A empresa formada por alunos do IFFar concorreu com outros 20 protótipos.

Na mesma semana do Pampatec, a CrisoBio também foi premiada durante a IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar, realizada no dia 17 de outubro. A startup obteve o primeiro lugar no desafio de empreendedorismo e inovação Bye Bye Boss.

Segundo a aluna Thamara Elesbão Pinto, líder da Startup CrisoBio “a participação nos desafios de empreendedorismo são uma ótima oportunidade para que estudantes direcionem seus conhecimentos acadêmicos para gerar negócios que resolvem os problemas reais da sociedade. A experiência de participar desses dois desafios foi muito positiva e proporcionou muito conhecimento e motivação para que possamos empreender e direcionar nosso olhar empreendedor para solucionar problemas”. Ele também destaca que “a ajuda que tivemos dos mentores e dos nossos professores, foram muito importantes para estruturamos a nossa ideia”

Para Marisa Ana Strahl, também integrante da Startup CrisoBio, a participação no desafio Bye Bye Boss e no Desafio Modelo de Negócios da Pampatec gerou um grande aprendizado sobre empreendedorismo e instigou os participantes a descobrir e buscar coisas novas, promovendo inovação e negócios que promovam o desenvolvimento local e regional."

Além de Thamara e Marisa, a equipe da CrisoBio é formada pelos estudantes Bruno Machado Salbego, Elizandro Salbego e Jefferson Vantuir Behling.

Saiba mais sobre a Mept 2018

Secom - com informações do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica do IFFar (NIT)