Página inicial > Últimas Notícias > IFFar conquista 1º lugar no atletismo e futsal nos Jogos Nacionais dos IFs
Notícias IF Farroupilha

IFFar conquista 1º lugar no atletismo e futsal nos Jogos Nacionais dos IFs

Publicado em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 08h23 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha participou, de 16 a 21 de outubro, da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais em Fortaleza (CE). Neste ano, a instituição levou a maior delegação de sua história, com cerca de 50 pessoas. Ao todo, quarenta atletas disputaram modalidades coletivas e provas de atletismo.

Futsal Fortaleza 2018 1

O IFFar conquistou o 1º lugar em duas provas de atletismo: revezamento 4x100m masculino com os atletas Edenilson Saldanha, João Felipe Oliveira, Matheus Naisinger e Tialison Brauner e lançamento de disco feminino com a atleta Adriele Petini. Nas modalidades coletivas, foram as atletas do futsal feminino que trouxeram a primeira colocação para casa.

Os atletas da instituição classificados para a etapa nacional foram selecionados nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul, realizados de 21 a 24 de agosto em Novo Hamburgo (RS). O IFFar conquistou o primeiro lugar em diversas provas de atletismo, no basquete feminino, no futsal feminino e no futebol de campo masculino. Confira aqui todos os resultados da instituição na etapa regional.

Organizado pelo IFCE em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs contaram com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representaram as cinco regiões do Brasil. Foram disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Confira abaixo todos os resultados do IFFar na etapa nacional dos Jogos:

ATLETISMO

1º lugar

* Revezamento 4x100m masculino - Edenilson Saldanha, João Felipe Oliveira, Matheus Naisinger e Tialison Brauner

* Lançamento de Disco feminino - Adriele Petini

2º lugar

200m masculino - João Felipe Oliveira

* Arremesso Peso feminino - Adriele Petini

* Lançamento Dardo masculino - Darlan Kralik

3º lugar

* Revezamento 4x400m masculino - Otávio Diesel, João Felipe Oliveira, Matheus Naisinger e Tialison Brauner

* 100m masculino - Tialison Brauner