Página inicial > Últimas Notícias > Docentes e aluno do IFFar participam de seminário internacional de TI
Notícias IF Farroupilha

Docentes e aluno do IFFar participam de seminário internacional de TI

Publicado em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h13 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 25 e 26 de outubro, docentes e aluno do IFFar participaram, na cidade argentina de Concepción del Uruguay, do VI Seminário Argentina-Brasil de Tecnologias da Informação e da Comunicação (SABTIC).

O professor do Campus Avançado Uruguaiana, Gustavo Griebler, que também foi o coordenador brasileiro do evento, fez a palestra de abertura, juntamente com o colega argentino Gustavo Alberto González Capdevila, da Universid Nacional de Rosario. Os professores palestraram sobre a história da ciência e a importância da pesquisa científica, utilizando uma metáfora das três maçãs que guiaram a história da ciência: de Eva, de Newton e de Steve Jobs.

O aluno do Campus São Vicente do Sul, Jefferson Vantuir Behling, apresentou o trabalho "Desenvolvimento de um Sistema para Gerenciamento da Infraestrutura do IFFar-SVS", sob orientação dos professores Gustavo Rissetti, Eliana Zen e Rogerio Cassanta Rosado.

Para o docente de Uruguaiana, o evento cumpriu com seus objetivos. "Conseguimos mobilizar a comunidade acadêmica argentina e brasileira para a exposição de suas pesquisas, o que engrandece o evento a cada ano", conta o professor Gustavo.

O seminário, que é itinerante, foi realizado no Campus Avançado Uruguaiana em 2015. Em 2019, a sede será a Universidade Federal do Rio Grande (FURG).