Página inicial > Últimas Notícias > Campus Santo Augusto lança Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa
Notícias IF Farroupilha

Campus Santo Augusto lança Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa

Publicado em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 08h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação com a comunidade interna do IFFar – Campus Santo Augusto e com o público indiretamente envolvido com as atividades da instituição, em sua região de atendimento, que abrange hoje alunos oriundos de mais de 50 municípios, foi lançada essa semana a Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa do IFFar – Campus Santo Augusto.

O canal de comunicação pretende atuar na formação cultural dos estudantes por meio da programação transmitida. Além disso, busca auxiliar na divulgação de projetos e ações pedagógicas da instituição, e possibilitar o desenvolvimento das habilidades de comunicação e expressão dos discentes, que serão responsáveis pela maior parte da programação da rádio web.

Será também um veículo potencializador do processo de integração curricular que vem a se completar fora do ambiente de sala de aula e atuará como um canal de publicização das atividades internas do campus junto à comunidade regional, cumprindo objetivos de divulgação da pesquisa, do ensino e da extensão, posicionando-se de acordo com as ações estratégicas de comunicação da instituição.

O projeto é coordenado pelo professor Mauricio Cristiano de Azevedo, tendo como coordenadora adjunta a professora Téoura Benetti e como colaboradores os estudantes Gisele Kugert, Thomaz Farezin, Pedro Gabriel Weisheimer, Jarbas Mattioni, Uianes Biondo, Felipe Weber e Isabela Morais.

O domínio de acesso à rádio é https://sintoniaalternativa.minhawebradio.net e a Fanpage no Facebook é www.facebook.com/RadioWebSintoniaAlternativa/

Contribuições para a programação podem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Há também o aplicativo para Android, disponível na Google Play: basta buscar por Sintonia Alternativa.

Rádio Web