Página inicial > Últimas Notícias > Reunião do Conif acontece em Santa Maria a partir desta terça
Notícias IF Farroupilha

Reunião do Conif acontece em Santa Maria a partir desta terça

Publicado em Segunda, 06 de Junho de 2016, 14h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Dirigentes máximos de 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vão se reunir em Santa Maria a partir da próxima terça-feira (7), na reitoria do Instituto Federal Farroupilha. A reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai discutir, entre outros temas, o atual cenário político do País e sua repercussão nos Institutos Federais.

Na última quinta-feira (2), o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, recebeu o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, pela primeira vez desde o início do Governo provisório. O encontro era aguardado por toda a Rede Federal para sanar dúvidas a respeito da condução das políticas relacionadas à educação pública federal de nível médio, técnico e superior pelo novo Governo. Durante a reunião do Conif, em Santa Maria, os representantes da Rede vão se manifestar sobre esse encontro.

Conif – O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. A valorização, o fortalecimento, a defesa e a consolidação das instituições da Rede Federal integram os principais objetivos do Conif, que congrega 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II. Estratégica ao desenvolvimento do País, atualmente 644 campi da Rede estão implantados em todo o Brasil.

Instituto Federal Farroupilha – o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha é uma instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica. Oferece cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos de nível médio, superiores de tecnologia, graduação e licenciatura e pós-graduação lato sensu. Tem 20 mil alunos e 19 unidades, abrangendo 42 cidades do Rio Grande do Sul.

Assunto(s):