Página inicial > Últimas Notícias > Três campi do IFFar inauguram Incubadoras Tecnológicas
Notícias IF Farroupilha

Três campi do IFFar inauguram Incubadoras Tecnológicas

Publicado em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 14h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na última semana, os campi Jaguari, Santa Rosa e Panambi inauguraram Incubadoras Tecnológicas, que hospedarão quatro empreendimentos no total.

Na última sexta (30), o Campus Jaguari inaugurou sua Incubadora, que irá hospedar a empresa Polienergia - Redes Elétricas e Energia Solar.

No Campus Santa Rosa, a cerimônia ocorreu na terça-feira (27). O empreendimento AMP Vector foi selecionado para ser incubado na unidade. Em breve, um novo edital de seleção será lançado para a incubação de mais uma empresa e cinco vagas de pré-incubação no campus.

Já no Campus Panambi, que inaugurou sua Incubadora na quarta-feira (28), as empresas Open Software House e Bart Bier Cervejaria foram escolhidas.

Para a Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, a Incubadora Tecnológica irá aproximar ainda mais a instituição de ações que promovam o desenvolvimento local e regional, sendo um espaço para alojar novos negócios e estabelecer parcerias para transformar a vida das pessoas e da sociedade.

O objetivo das Incubadoras é identificar empreendedores no IFFar e nas cidades onde os campi estão situados, estimulando a criação e a consolidação de empresas de base tecnológica e social, além de estimular e fortalecer o espírito empreendedor.

Cada proposta selecionada foi contemplada com recurso no valor de R$ 165.000,00 e recebeu como infraestrutura física dois contêineres (um para recepção e outro para incubação), além de mobiliário e equipamentos.

Além de oferecer estrutura física e tecnológica, qualificações e assessorias direcionadas às empresas incubadas, a Incubadora permite que as empresas nascentes estejam imersas em um ambiente educacional, realizando constantes trocas de informações e de conhecimentos com a comunidade acadêmica.

As ideias selecionadas serão desenvolvidas com o apoio dos professores e de mentores parceiros, de modo a facilitar a comunicação com o universo empresarial e com as demandas da sociedade.