Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da Reitoria realizam reunião geral
Notícias IF Farroupilha

Servidores da Reitoria realizam reunião geral

Publicado em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 16h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os servidores da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha realizaram uma reunião geral com a reitora, professora Carla Comerlato Jardim, nesta segunda-feira (10). Entre as pautas, estavam questões gerais envolvendo a situação dos Institutos Federais, o processo de mudança da Diretoria de Educação à Distância (DEAD) e devolutivas dos resultados da Autoavaliação Institucional 2018.

20181211 publico

Foto: servidores da Reitoria do IFFar participam de reunião geral na segunda-feira (10)

No início da reunião, a reitora do IFFar falou sobre a situação dos Institutos Federais no contexto de transição do Governo Federal. De acordo com a professora Carla Jardim, ainda não foram mencionados planos claros para os IFs.

O Conselho Nacional das Instituições Federais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) já solicitou uma reunião com a equipe que assumirá o novo governo. A reitora também falou sobre as iniciativas de reordenamento da Rede Federal pretendidas pelo Ministério da Educação.

Outro assunto abordado foi a mudança de endereço da Diretoria de Educação à Distância do IFFar. Assim como a reitoria, que recentemente passou a ocupar um novo endereço no bairro Nossa Senhora das Dores, em Santa Maria, a Dead também terá uma nova sede.

A Diretoria de Educação a Distância passará a ocupar parte do Santa Maria Tecnoparque, localizado no Distrito Industrial. A professora Carla Jardim disse que o novo endereço traz algumas vantagens, como a proximidade com o setor produtivo da cidade de Santa Maria, localizado no Distrito Industrial, com outras empresas de tecnologia também instaladas no Tecnoparque, e o fato de a nova sede estar localizada numa região carente de serviços públicos.

Devolutivas da Autoavaliação Institucional

Durante a reunião, foram realizadas as devolutivas dos resultados da Autoavaliação Institucional 2018. Foram incluídas questões como a mudança de sede da reitoria do IFFar, cuja efetividade do trabalho desenvolvido foi destacada por diversos servidores, a melhoria nas condições de trabalho e o andamento da instalação dos bebedouros na nova sede. Também foram repassadas informações sobre o Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional (PIIQP) e sobre a publicação dos editais de afastamento para qualificação dos TAEs.

20181211 reitora

Foto: reitora do IFFar, professora Carla Jardim, fala durante reunião geral com servidores

Resultados das avaliações de cursos do IFFar

A reitora do IFFar, professora Carla Comerlato Jardim, destacou os bons resultados das avaliações externas dos cursos superiores do IFFar. Os cursos de Licenciatura em Matemática do Campus Júlio de Castilhos, e em Biologia, do Campus Panambi, e os de Tecnologia em Alimentos, do Campus Santo Augusto, em Gastronomia, do Campus São Borja, e em Sistemas para Internet, do Campus Santo Ângelo e do Campus Frederico Westphalen, receberam nota cinco, a nota máxima, nas avaliações.

O curso de Licenciatura em Física, do Campus São Borja, também foi avaliado e recebeu nota quatro.

Secom