Página inicial > Últimas Notícias > IFFar sedia sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar sedia sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria

Publicado em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 18h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou uma sessão plenária externa no Auditório da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) nesta quinta-feira (12), às 15h. A atividade ocorreu em homenagem aos 10 anos da Instituição.

20181312 foto servidores vereadores

Foto: vereadores e servidores posam para foto durante entrega da Moção de Congratulação ao IFFar

A reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, fez uma fala na tribuna livre, no começo da sessão plenária. Ela falou dos 10 anos dos Institutos Federais (IFs) e dos excelentes resultados alcançados pela Instituição.

Carla Jardim destacou a interiorização da educação promovida pelo IFFar, responsável por levar educação profissional e tecnológica gratuita e de qualidade "às regiões mais longínquas do estado". Com apenas 10 anos de existência, o IF Farroupilha têm mais de 15 mil alunos e muitos dos seus cursos alcançam nota máxima em avaliações externas.

13122018 carla tribuna

Foto: a reitora do IFFar, professora Carla Comerlato Jardim, falou durante a tribuna livre na sessão plenária da Câmara

A professora Carla Comerlato Jardim destacou que o IFFar é uma instituição laica e democrática e que defende a liberdade de ensino. Ela encerrou sua fala falando diretamente aos vereadores de Santa Maria: "garantir investimento em educação e ciência é uma questão de soberania nacional".

A sessão plenária externa na retoria do IFFar foi proposta pela vereadora Celita da Silva. Ela também fez uma fala durante a sessão, em que destacou a interiorização do ensino. De acordo com a vereadora de Santa Maria, o IFFar oportuniza a muitos filhos de pequenos agricultores a possibilidade de obter educação de qualidade.

Celita da Silva também falou da importância de se buscar a implantação de um campus do IFFar em Santa Maria, reivindicação que, de acordo com ela, já conta com o apoio do prefeito do município.

20181312 carla celita entrevista

Foto: reitora do IFFar e vereadora Celita da Silva concedem entrevista para a TV Câmara

Transmissão ao vivo - a sessão externa foi transmitida ao vivo da Reitoria do IFFar pela TV Câmara e pela WebTV do IFFar.