Página inicial > Últimas Notícias > Alimentação escolar é tema de reunião com representante do FNDE
Notícias IF Farroupilha

Alimentação escolar é tema de reunião com representante do FNDE

Publicado em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 12h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A equipe da Diretoria de Assistência Estudantil recebeu, no dia 6 de fevereiro, o Sr. Juarez Calil Alexandre do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A visita técnica teve como objetivo identificar boas práticas de alimentação escolar e conhecer melhor a realidade do IFFar, a fim de identificar possibilidades para fortalecer o apoio técnico institucional do FNDE às instituições federais. Ao mesmo tempo, discutiu-se como aprimorar as parcerias no que diz respeito à aquisição dos gêneros da Agricultura Familiar. Outro assunto abordado foi a iniciativa de criação do Conselho de Alimentação Escolar. Segundo Juarez, o IFFar será o primeiro entre os Institutos Federais a criar o referido Conselho.

Na ocasião, estavam presentes o Pró-Reitor de Ensino, Édison Gonzague Britto da Silva, o Diretor de Assistência Estudantil, Hermes Gilber Uberti, a Diretora de Compras, Licitações e Contratos, Carla Di Benedetto, a Coordenadora de Compras e Licitações, Rosane Arend, o representante da Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Jaguari e as nutricionistas dos Campi Alegrete, Júlio de Castilhos, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.