Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove palestra sobre Mestrado Profissional em Rede Nacional
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove palestra sobre Mestrado Profissional em Rede Nacional

Publicado em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 09h58 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 28 de fevereiro, às 10h, o Instituto Federal Farroupilha irá promover uma palestra sobre o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). O objetivo é apresentar o programa de mestrado e esclarecer as dúvidas dos candidatos.

A palestra será ministrada pelo Coordenador do programa, Prof. Dr. Ricardo Antônio Rodrigues, no auditório da Reitoria do IFFar, em Santa Maria.

Durante o evento, serão abordados os seguintes aspectos:

• O que é o programa e quais são suas características
  • Ações e oportunidades disponíveis no IFFar
  • Vantagens para os selecionados pelo programa
  • Características de um mestrado profissional
  • Expectativas em relação ao trabalho na área da educação profissional e tecnológica
  • Informações sobre a matriz curricular do curso.

Também serão oferecidas dicas importantes sobre como ter um bom desempenho no Exame Nacional de Acesso (ENA) a partir da discussão da estrutura da prova, suas questões e conteúdos.

logo profept horizontal completa cor 2 691x451 equal 631x412 equal

Saiba mais sobre o ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) vai oferecer 908 vagas em 2019. O curso é oferecido na modalidade semipresencial em 40 municípios brasileiros.

No Rio Grande do Sul, o curso será oferecido pelo Instituto Federal Farroupilha, em Jaguari, pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, em Charqueadas. Cada uma dessas unidades oferece 24 vagas.

Metade das vagas é reservada para servidores pertencentes ao quadro dos Institutos Federais (IFs), dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e Colégio Pedro II. As demais são destinadas à comunidade externa em geral.

O período de inscrições vai de 2 de fevereiro a 7 de março. A inscrição é feita exclusivamente pela internet em https://profept.ifes.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$70,00.

O exame ocorrerá no dia 5 de maio e consistirá em uma prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no edital de seleção.

O Profept tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

Mais informações estão disponíveis no site do ProfEPT e no edital que rege a seleção.