Página inicial > Últimas Notícias > IFFar sedia etapa do Ciclo de Seminários Regionais da CGU
Notícias IF Farroupilha

IFFar sedia etapa do Ciclo de Seminários Regionais da CGU

Publicado em Quarta, 13 de Março de 2019, 09h37 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Hoje (13) e amanhã, o IFFar será sede de uma das etapas do Ciclo de Seminários Regionais da Controladoria Geral da União (CGU-RS). Os temas do evento envolvem transparência, ética, integridade, participação social e as novas funções da Ouvidoria Pública.

Na abertura do evento, o Pró-reitor de Administração do IFFar, Vanderlei Pettenon, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do seminário, uma vez que "é preciso mostrar o que o serviço público traz de benefício para a sociedade". Em seguida, o Secretário Municipal da Saúde, Francisco Harrisson, representando o Prefeito da cidade na ocasião, falou que "é fundamental valorizar a voz do usuário, ouvi-la com mais intensidade, legitimando o grande controle social que é a cidadania".

O auditor da Controladoria Geral da União, Vicente de Paula Silva, iniciou as atividades, ressaltando que o objetivo do evento é capacitar tecnicamente o serviço e formar uma rede de compartilhamento de conhecimentos.

O Ciclo de Seminários Regionais é dirigido a servidores municipais, estaduais e federais envolvidos com as temáticas, bem como aos usuários organizados em conselhos, ou qualquer outra forma de participação colegiada.

A metodologia do seminário envolve debates temáticos participativos e mediados com a atuação de agentes regionais e intervenções da plateia.

O seminário faz parte de um ciclo de 12 eventos promovidos pela CGU e realizados em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Possui como tema "Transparência, Integridade, Ouvidoria Pública e Governança Social - Proteção e Defesa do Usuário dos Serviços Públicos". O próximo evento será realizado em Bagé, na Unipampa.

A programação está disponível neste link. A carga horária do evento é de 17 horas.