Página inicial > Últimas Notícias > VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre em junho
Notícias IF Farroupilha

VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre em junho

Publicado em Segunda, 15 de Abril de 2019, 14h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de junho o Instituto Federal Farroupilha vai promover a 6ª edição do Seminário Internacional de Educação Profissional. As atividades vão ocorrer na sede central do Clube Recreativo Dores, em Santa Maria. As inscrições para ouvintes e submissão de trabalhos estão abertas.

Banner Congresso Medida 01

O VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre de forma integrada ao Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM, e dos eventros de Educação Popular do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos de Santa Maria (Mobrec/SM). Neste ano, o tema do evento é Educação Popular: Ensinar e Aprender com Sentido.

O objetivo dos eventos integrados é proporcionar encontro e reflexão entre os educadores de Santa Maria e região, buscando resgatar o sentido de ser professor, ser aluno, da ciência e do conhecimento, da Escola e da comunidade, na construção de sujeitos felizes e comprometidos com a transformação da realidade.

A programação do evento conta com palestras, apresentações artístico-culturais, rodas de conversa, entre outras atividades. A conferência de abertura ocorre no dia 4 de junho, às 9h15, com a palestra "Ensinar e aprender com sentido", ministrada pela professora Angela Antunes, do Instituto Paulo Freire de São Paulo. Veja a programação completa aqui.

As inscrições e as submissões de trabalhos são feitas pela internet, através deste link, até o dia 3 de maio.