Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições de trabalhos para seminário de educação profissional terminam no dia 13
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 02 de Mai de 2019, 13h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições de trabalhos para o VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar vão até o dia 13 de maio. O evento ocorre em junho, em conjunto com o Congresso e Seminário de Educação Popular do Mobrec/SM e o I Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM.

banner congresso cortado

A submissão de trabalhos deve ser feita pela internet através deste link. Os eventos recebem trabalhos em formato de resumo expandido nas modalidades de Pesquisas Acadêmicas e Relatos de Experiência.

De acordo com o site do evento, Pesquisas Acadêmicas podem ser trabalhos concluídos ou em andamento oriundos de Estudos, Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias, Dissertações, Teses ou Pesquisas cujas temáticas versem sobre Educação Popular.

Os Relatos de Experiência podem ser trabalhos e ações de extensão que descrevam e analisem atividades pedagógicas desenvolvidas na Educação Popular em todos os níveis e modalidades da Educação e que expressem as possibilidades e os desafios do trabalho pedagógico nas escolas ou em projetos de educação popular.

As pesquisas e os relatos devem se encaixar nas seguintes categoras:

• Educação Popular e seus fundamentos
  • Educação Popular, Aprendizagem e Conhecimento
  • Educação Popular e Inclusão
  • Educação Popular, Experiências e Práticas Pedagógicas
  • Educação Popular, Reforma do Ensino BNCC

Eventos integrados ocorrem em Santa Maria, no Clube Dores

O VI Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre de forma integrada ao Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM, e dos eventros de Educação Popular do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos de Santa Maria (Mobrec/SM). Neste ano, o tema do evento é Educação Popular: Ensinar e Aprender com Sentido.

O objetivo dos eventos integrados é proporcionar encontro e reflexão entre os educadores de Santa Maria e região, buscando resgatar o sentido de ser professor, ser aluno, da ciência e do conhecimento, da Escola e da comunidade, na construção de sujeitos felizes e comprometidos com a transformação da realidade.

A programação do evento conta com palestras, apresentações artístico-culturais, rodas de conversa, entre outras atividades. A conferência de abertura ocorre no dia 4 de junho, às 9h15, com a palestra "Ensinar e aprender com sentido", ministrada pela professora Angela Antunes, do Instituto Paulo Freire de São Paulo. Veja a programação completa aqui.