Página inicial > Últimas Notícias > IFFar sedia reunião do Fórum da Educação Superior de Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar sedia reunião do Fórum da Educação Superior de Santa Maria

Publicado em Quinta, 02 de Mai de 2019, 15h58 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O quinto encontro do Fórum da Educação Superior de Santa Maria ocorreu na última segunda-feira (29) na Reitoria do Instituto Federal Farroupilha. O grupo reúne os representantes das instituições de ensino superior (IES) sediadas em Santa Maria e tem o intuito de consolidar a cidade como polo de educação, ciência, tecnologia e inovação.

forumeducação editada 3

O Fórum da Educação Superior de Santa Maria foi proposto no ano passado pelo reitor da UFSM, professor Paulo Burmann. Compõem o fórum, além do IFFar e da UFSM, a Universidade Franciscana (UFN), a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) e a Faculdade de Ciências da Saúde (Sobresp).

O grupo define como principal objetivo "a discussão de ações conjuntas visando à cooperação interinstitucional para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão, com foco na discussão e na promoção do desenvolvimento regional". Durante o lançamento do Fórum, em julho do ano passado, o reitor da UFSM propôs "um alinhamento de estratégias" para que as IES de Santa Maria possam contribuir de forma mais contundente para o desenvolvimento da região.

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFFar, professora Nídia Heringer, durante uma reunião do Fórum, destacou a necessidade do trabalho em conjunto entre as instituições para que agregue um olhar diferenciado sobre o município. Ela também reiterou o papel social das instituições, que devem se preocupar também com a formação de lideranças para o desenvolvimento de políticas públicas.

Na reunião desta segunda-feira, o grupo discutiu questões práticas como a identidade visual, o site a missão, visão, valores e metas do Fórum da Educação Superior de Santa Maria.