Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferece Curso de Licenciatura em Matemática à Distância
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferece Curso de Licenciatura em Matemática à Distância

Publicado em Segunda, 06 de Mai de 2019, 14h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O curso de Licenciatura em Matemática na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFFar tem início nesta segunda-feira (6). São 280 alunos matriculados nos polos de Cachoeira do Sul, Candelária, Rosário do Sul, Santiago, São Gabriel, Sobradinho e Uruguaiana.

banner matemática

A oferta do curso vem sendo desenvolvida há mais de um ano pela Direção de Educação a Distância do IFFar. A diretoria submeteu a proposta do Curso ao Edital CAPES nº 05/2018, estando assim apta a iniciar o primeiro curso de graduação em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Sistema UAB fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior e apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. A UAB foi instituída pelo Decreto nº 5.800/2006, para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País".

O curso de Licenciatura em Matemática EAD, ofertado pelo IFFar e, em consonância com a meta prioritária do Sistema UAB, visa contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação. Para isso, além dos 280 estudantes, estão envolvidos com a proposta, como bolsistas da UAB, um grupo inicial constituído por uma Coordenadora de Curso, sete professores, sete tutores presenciais e nove tutores EaD. Além das Coordenadoras UAB do IFFar, da equipe da Diretoria de Educação à Distância e da Pró-reitoria de Ensino.

Secom