Página inicial > Últimas Notícias > Extensão promove curso de formação em incubadoras sociais
Notícias IF Farroupilha

Extensão promove curso de formação em incubadoras sociais

Publicado em Quinta, 09 de Mai de 2019, 10h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Entre os dias 06 e 08 de maio, a Pró-reitoria de Extensão do IFFar organizou o Curso de Formação em Incubadoras Sociais: "Falando de economia solidária e vivência da incubação".

A capacitação foi realizada pela equipe da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INCUTES) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, que abordou os conceitos e definições de economia solidária, relatos da experiência do IFPB e metodologia CANVAS.

A formação contou com a participação de gestores de extensão, representantes dos NITs, docentes e técnicos-administrativos.

A formação continuará pelo ambiente virtual (Moodle), onde será elaborado o plano de negócios dos empreendimentos solidários. Segundo a Pró-reitora de Extensão do IFFar, Raquel Lunardi, a implementação das incubadoras sociais é uma das metas da extensão para 2019: “Temos muitos grupos já organizados pelos projetos de extensão que poderão ser os incubados neste primeiro momento. Compreendemos a incubadora social como um instrumento para articularmos a instituição com a sociedade, visando à geração de trabalho e renda para coletivos em situação de vulnerabilidade social e em processo de organização solidária”.