Página inicial > Últimas Notícias > IFFar realiza atos pela reversão dos cortes orçamentários - veja fotos dos campi
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 10 de Mai de 2019, 10h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Por deliberação do pleno do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), todas as unidades do IFFar irão realizar nesta segunda-feira, 13, uma atividade simbólica pela reversão dos cortes orçamentários.

banner mais IFFar

O abraço simbólico contará com a participação de alunos e servidores. Na Reitoria, em Santa Maria, a atividade está agendada para as 15 horas. Haverá uma fala inicial dos gestores para contextualização do movimento, com a apresentação de dados e números oficiais em defesa das instituições federais de ensino. Após o abraço, será feita a leitura da Nota Oficial do Conif.

reitoria

Foto: em Santa Maria, na Reitoria do IFFar, os servidores se reuniram no Auditório com a reitora, professora Carla Comerlato Jardim

Essa atividade integra um movimento nacional sincronizado em todas as unidades dos Institutos Federais do país.

Atos nos campi do IFFar

De acordo com o Diretor Administrativo do IFFar - Campus São Borja, Maicon Camargo, caso se confirme o bloqueio orçamentário no segundo semestre, o contingenciamento no IFFar atingirá cerca de 14 milhões de reais. No Campus São Borja pode chegar a 40% do orçamento, o que equivale a uma redução financeira em torno de R$ 878 mil reais, impactando a continuidade de serviços de infraestrutura e suporte operacional. Veja um vídeo realizado no campus neste link.

IMG 20190513 113922704 HDR

Foto: comunidade acadêmica do Campus São Borja realiza abraço simbólico contra cortes orçamentários

unnamed

Foto: comunidade acadêmica realiza abraço simbólico no Campus Avançado Uruguaiana

2

Foto: alunos do Campus Jaguari seguram faixa em defesa da reversão dos cortes orçamentários na educação

IMG 2030

Foto: diretora geral pró-tempore do Campus Santo Ângelo realiza leitura de notas oficiais do IFFar e do Conif durante ato na unidade

Acompanhe vídeos e fotos dos atos nos campi no Instagram do IFFar.