Página inicial > Últimas Notícias > Servidoras da reitoria do IFFar falam sobre "Maternidades Reais"
Notícias IF Farroupilha

Servidoras da reitoria do IFFar falam sobre "Maternidades Reais"

Publicado em Terça, 21 de Mai de 2019, 15h47 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha promoveu a terceira edição do projeto Café com Inclusão nesta terça-feira (21), no Auditório da Reitoria, com a temática Maternidades Reais. Participaram da conversa serividoras e servidores do IFFar.

20190521 cafecominclusaoredimensionada

Foto: servidoras e servidor do IFFar falam sobre experiências relacionadas à maternidade

A atividade consistiu em uma mesa redonda mediada pela servidora Adriele Machado Rodrigues. Também participaram da conversa as servidoras Cléia Margarete Macedo Tonin, Viviane Flores de Almeida Hennig e o servidor Gustavo Lotici Hennig. Mães e pais, os quatro compartilharam experiências sobre a maternidade.

O Café com Inclusão é uma iniciativa da Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar (CAI). De acordo com a coordenação, durante o mês de maio, todas as unidades do IFFar, por meio dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedis) e do Comitê Institucional do Movimento Eles por Elas (HeForShe) estão promovendo ações de formação e problematização sobre as relações de gênero, especialmente no que tange à construção cultural da maternagem.

O evento foi transmitido pela WebTV do IFFar.

café com inclusão04

Café com Inclusão - iniciativa da Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar, o Café com Inclusão está em sua terceira edição. O objetivo do projeto é promover discussões sobre temáticas diversas entre os servidores da instituição. A participação é aberta a todos os servidores. A primeira edição abordou o tema "Espaços de Ativismo Feminino". Saiba mais neste link. A segunda edição teve a participação de alunos do Campus São Vicente do Sul e abordou a autodeclaração étnico-racial. A notícia sobre esta atividade pode ser lida aqui.

Assunto(s):