Página inicial > Últimas Notícias > Exposição "Olhares do IFFar" segue até 30 de agosto
Notícias IF Farroupilha

Exposição "Olhares do IFFar" segue até 30 de agosto

Publicado em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 08h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Até o dia 30 de agosto, a exposição "Olhares do IF Farroupilha, 2º Concurso de Fotografias" estará no Hall da Reitoria do IFFar. A exposição é composta por imagens de autoria dos vencedores do 2º Concurso de Fotografias da instituição. A atividade é uma promoção do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O concurso teve como objetivo estimular a criatividade e a percepção por meio da produção de imagens nos campi e demais unidades do Instituto Federal Farroupilha. A edição do concurso integrou a série de ações alusivas ao aniversário de 10 anos da instituição. Estudantes e servidores foram desafiados a expressar os múltiplos significados de “o que é ser IFFar”. Cada participante poderia enviar até três fotos para o concurso.

Ao total, foram classificadas pela banca examinadora do concurso 20 fotos de estudantes e 11 de servidores.

Como resultado do 2º Concurso de Fotografias e do Concurso Literário do IFFar, a instituição publicou o livro "Significados e olhares: fotos, crônicas e poemas no IFFar", que conta sua história por meio de impressões registradas em textos e imagens.