Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFFar inicia estudos no Canadá
Notícias IF Farroupilha

Aluno do IFFar inicia estudos no Canadá

Publicado em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 07h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O estudante do curso superior de Sistemas para Internet do IFFar – Campus Panambi, Victor Picinini Lengler foi um dos cinco estudantes brasileiros selecionados para fazer parte dos estudos no Canadá.

Victor Picinini Lengler e Turma de colegas do Algonquin College

Foto: Victor Lengler (no centro, de camiseta cinza) posa para foto junto de sua turma em Ottawa, no Canadá

Victor Lengler iniciou as atividades no curso de Internet Applications and Web Development (aplicações para internet e desenvolvimento web, em tradução literal) na Algonquin College, em Ottawa, no Canadá, no mês de julho deste ano.

Pouco antes de sua partida, Victor disse estar animado com o intercâmbio “não só por estar em uma escola estrangeira, com conhecimento na área de tecnologia, mas por realizar uma imersão cultural morando sozinho em uma cidade grande”.

O estudante do Campus Panambi também disse que a vivência fará toda a diferença em sua formação. “Na minha opinião, é uma forma ótima de começar a carreira profissional”, disse.

Victor Picinini Lengler vai fazer dois semestres de graduação, além de estágio profissional ou participação em projeto de pesquisa. Ele deve retornar no final de 2020.

Victor Picinini Lengler e Turma de colegas no Algonquin College

Foto: turma do curso de Internet Applications and Web Development do Algonquin College, no Canadá

Estudante foi aprovado em seleção do Conif

Victor Picinini Lengler foi um dos cinco estudantes brasileiros selecionados para realizar um intercâmbio a partir de uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federel de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o College and Institutes Canada (CICan).

A iniciativa objetiva contribuir com a rica diversidade dos institutos e colleges canadenses, ao mesmo tempo em que oferece aos estudantes brasileiros educação internacionalmente reconhecida em diversas áreas.

Secom – com informações da Ascom do Campus Panambi