Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de São Vicente do Sul produzem pratos com alimentos reaproveitados
Notícias IF Farroupilha

Estudantes de São Vicente do Sul produzem pratos com alimentos reaproveitados

Publicado em Terça, 27 de Agosto de 2019, 17h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira (22), alunos do curso de bacharelado em Administração do IFFar - Campus São Vicente do Sul produziram pratos com alimentos que seriam descartados no lixo. A atividade foi realizada para a disciplina de Consumo Consciente e Marketing Verde.

IMG 20190822 210558943

Foto: um dos pratos apresentados pelos estudantes foram os bolinhos de talos e folhas de couve

Além de apresentar, os alunos deviam frisar as características alimentares e todo o processo de preparação do prato. Veja alguns dos pratos prepardos no final da notícia.

De acordo com o professor responsável pela atividade, Vinícius Radeztke, "a prática provou ser sustentável e saborosa". Também de acordo com professor, "vivemos em um mundo com recursos finitos e necessitamos rever e adaptar nosso modo de vida", disse o professor.

IMG 20190822 230745 727

Foto: os alunos fazem parte da turma de formandos do curso de Administração do Campus São Vicente do Sul

Vinícius Radetzke também destacou o espírito empreendedor dos alunos do curso de Administração ao criar os pratos. Para ele, isso demonstra um certo olhar e conhecimento suficiente para decifrar oportunidades.

Conheça alguns dos pratos produzidos pelos alunos:

• Brigadeiro com casca de banana;
  • Compota de casca de mamão;
  • Risoto de casca de abóbora;
  • Geleia de casca de melão;
  • Tira gosto da casca da batata;
  • Assado da casca de chuchu;
  • Pão com casca de banana;
  • Sorvete de casca de manga;
  • Doce de casca de laranja;
  • Macarrão com ramas de cenoura;
  • Bolinho de talos de folha de couve;
  • Suco de casca de abaxi com capim cidreira;
  • Creme de folha de couve-flor;
  • Bolo de casca de banana.