Página inicial > Últimas Notícias > IFFar inaugura Centro de Referência em Santiago
Notícias IF Farroupilha

IFFar inaugura Centro de Referência em Santiago

Publicado em Terça, 03 de Setembro de 2019, 11h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha inaugurou oficialmente o Centro de Referência de Santiago na última quarta-feira (28). A unidade já oferta cursos desde 2014.

DSC 1219

A inauguração contou com a participação da reitora do IFFar, professora Carla Jardim, autoridades do município, alunos e servidores do Centro de Referência. A atividade ocorreu na Escola João Eduardo Witch Shimidt, sede da unidade do IFFar em Santiago.

O Centro de Referência de Santiago funciona desde 2014. Atualmente a unidade oferece diversos cursos, como os cursos técnicos subsequentes em Sistemas de Energia Renovável e em Agroindústria, o curso de Licenciatura em Matemática na modalidade de Educação à Distância e o curso de formação continuada para jovens e adultos de Operador de Supermercado.

Centros de Referência - os Centros de Referência são unidades do IFFar vinculadas à Reitoria ou aos campi para o desenvolvimento de planos, programas e projetos relacionados à educação profissional e tecnológica, em parceria com as prefeituras municipais. Estas unidades podem ser vistas como o primeiro passo no processo de expansão da Rede Federal e interiorização do ensino. O Centro de Referência de Santiago está ligado ao Campus Jaguari.