Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jaguari divulga cursos técnicos para estudantes de Santiago
Notícias IF Farroupilha

Campus Jaguari divulga cursos técnicos para estudantes de Santiago

Publicado em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h14 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Jaguari promoveu a atividade 'Descubra o campus' em Santiago nesta quinta-feira (12). A atividade serviu para divulgar os cursos técnicos integrados oferecidos em Jaguari para estudantes de 8º e 9º anos de escolas municipais de Santiago.

WhatsApp Image 2019 09 12 at 13.29.29 2

Foto: cursos do Campus Jaguari foram apresentados para estudantes no Centro de Referência de Santiago do IFFar

A atividade ocorreu no Centro de Referência de Santiago do IFFar e teve como objetivo apresentar os cursos Técnicos em Agricultura e em Sistemas de Energia Renovável, ofertados pelo Campus Jaguari. O Processo Seletivo para cursos técnicos integrados do IFFar está aberto até o dia 22 de setembro.

Cerca de 160 alunos de escolas municipais de Santiago participaram do 'Descubra o campus'. No evento, foram apresentados trabalhos de ensino, pesquisa e extensão feitos pelos alunos do Campus Jaguari e equipamentos de geração de energia usados nas aulas práticas do curso de Sistemas de Energia Renovável. Também ocorreu uma apresentação da banda do campus.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência de Santiago do IFFar, Marco Antônio da Costa Malheiros, o que mais chamou a atenção dos estudantes foi a bicicleta que gera energia.

Alunos e servidores do Centro de Referência de Santiago participam de desfile

O Centro de Referência de Santiago participou do desfile cívico do dia 7 de setembro no município. Na ocasião, servidores e alunos representaram todos os cursos e os núcleos do Centro.

WhatsApp Image 2019 09 07 at 10.47.59

Centro de Referência de Santiago - O Centro funciona desde 2014. Atualmente a unidade oferece diversos cursos, como os cursos técnicos subsequentes em Sistemas de Energia Renovável e em Agroindústria, o curso de Licenciatura em Matemática na modalidade de Educação à Distância e o curso de formação continuada para jovens e adultos de Operador de Supermercado.

Os Centros de Referência são unidades do IFFar vinculadas à Reitoria ou aos campi para o desenvolvimento de planos, programas e projetos relacionados à educação profissional e tecnológica, em parceria com as prefeituras municipais. Estas unidades podem ser vistas como o primeiro passo no processo de expansão da Rede Federal e interiorização do ensino. O Centro de Referência de Santiago está ligado ao Campus Jaguari.