Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para ingresso, reingresso e transferência terminam hoje

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para ingresso, reingresso e transferência terminam hoje

Publicado em Terça, 28 de Junho de 2016, 15h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Ex-alunos ou alunos do Instituto Federal Farroupilha que desejam mudar de cidade, estudantes de outras instituições, e interessados em conseguir um segundo diploma podem concorrer a mais de 500 vagas em cursos técnicos de nível médio e superiores. As inscrições vão de amanhã (29) até 5 de julho.

Os interessados devem realizar a inscrição no Setor de Registros Acadêmicos (SRA) do campus ofertante do curso pretendido. As inscrições também podem ser feitas por correspondência registrada. Neste caso, para ser válida, a documentação deve chegar à unidade de destino até o dia 4 de julho.

As oportunidades são para onze municípios: Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul, Uruguaiana.

A documentação necessária e informações mais detalhadas sobre a seleção podem ser vistas no Edital nº 215/2016 do Instituto Federal Farroupilha.

Banner facebook ingresso reingresso 02

Como Funciona

O edital permite aos interessados ingressar em alguns cursos do IF Farroupilha a partir de transferência interna e externa, reingresso e ingresso para portador de diploma. Veja a seguir quem pode participar.

Transferência interna: transferência de estudante do IF Farroupilha regularmente matriculado, no mesmo nível e na mesma área de conhecimento, entre cursos ou entre campus diferentes.

Transferência externa: transferência de discentes regularmente matriculados, ou em trancamento de matrícula, em curso idêntico ou de mesma área de conhecimento de outras Instituições de Ensino reconhecidas, conforme legislação, para o Instituto Federal Farroupilha.

Reingresso: retorno ao IF Farroupilha dos discentes que perderam vínculo com a Instituição, por abandono ou jubilamento, no mesmo curso, nível e forma de ensino.

Ingresso para portador de diploma: ingresso de discentes em curso de nível que já possua diplomação.

Resultados e matrículas

O resultado preliminar da seleção sai no dia 13 de julho. A confirmação ocorre no dia 15, mesmo dia em que o interessado deve fazer a matrícula no SRA do campus ofertante do curso pretendido. Portanto, fique atento as datas.

As aulas já podem ser frequentadas imediatamente após a realização da matrícula.