Página inicial > Últimas Notícias > IFFar abre seleção para cursos técnicos Proeja
Notícias IF Farroupilha

IFFar abre seleção para cursos técnicos Proeja

Publicado em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 dos Cursos Técnicos Proeja do IFFar vão de 1º de outubro a 10 de dezembro. Os cursos são dirigidos a maiores de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio.

banner notícia 01 01

São oferecidas 230 vagas em sete cursos nas cidades de Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto e São Borja. A lista de cursos está disponível o final desta notícia.

Nos Cursos Técnicos de Nível Médio Proeja do IFFar os estudantes fazem o curso técnico e as disciplinas básicas do ensino médio no IFFar. Todos os cursos ocorrem no período noturno. Para participar é necessário ter concluído o Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da matrícula.

As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas. Elas devem ser feitas pessoalmente pelo candidato, ou por procuração simples, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus ofertante do curso. É necessário que o candidato leve seus documentos de identificação.

A seleção é feita através da análise do formulário de inscrição. Não é realizada prova de conhecimentos.

Todas as informações necessárias para a participação no processo, como a documentação necessária, critérios de seleção e datas importantes, estão disponíveis no Edital nº 384/2019 que rege o concurso.

Confira a lista de cursos oferecidos:

• Campus Alegerete - Técnico em Agroindústria
  • Campus Júlio de Castilhos - Técnico em Comércio