Página inicial > Últimas Notícias > Servidor do IFFar participa do Rio Entrepreneurship Programme
Notícias IF Farroupilha

Servidor do IFFar participa do Rio Entrepreneurship Programme

Publicado em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 08h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O servidor Anderson Monteiro da Rocha, que atua na área de empreendedorismo na pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFFar (PRPPGI), participou na última quinta-feira (17) do Rio Entrepreneurship Programme. Trata-se de uma oficina sobre estruturação de hackathons como instrumento de desenvolvimento de capacidades para estimular mentalidades empreendedoras no ensino profissional e tecnológico.

O termo hackathon vem da junção das palavras hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona), e é definido como um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, com objetivo de atender a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

O Rio Entrepreneurship Programme foi realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com apoio do Instituto Federal Fluminense (IFF), do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e da Unesco-Unevoc, no Rio de Janeiro.

Unesco-Unevoc e Conif – Unevoc é o Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica, um dos ramos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O Centro implementa suas atividades por meio de uma rede mundial de instituições. Desde 2016, o Conif é um dos representantes no Brasil.

Com informações do Conif