Página inicial > Últimas Notícias > IFFar exibe documentário 'O Silêncio dos Homens' em parceria com a UFSM
Notícias IF Farroupilha

IFFar exibe documentário 'O Silêncio dos Homens' em parceria com a UFSM

Publicado em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h05 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Comitê Gaúcho do movimento ElesPorElas (Heforshe Brasil) exibiu o documentário 'O Silêncio dos Homens' na última quinta-feira (7).

WhatsApp Image 2019 11 08 at 13.35.49

O documentário 'O Silêncio dos Homens' é uma produção do site Papo de Homem e foi produzido a partir de um estudo nacional com mais de 40 mil pessoas, contando com apoio institucional da ONU Mulheres. De acordo com os produtores, "o filme é uma profunda investigação sobre as dores, obstáculos, valores, qualidades e processos de mudança dos homens". O objetivo da atividade foi promover uma discussão sobre machismo e masculinidade entre servidores e alunos das instituições.

A exibição ocorreu no Auditório da Antiga Reitoria da UFSM, no centro de Santa Maria e teve a participação do coordenador do Comitê Gaúcho do Movimento ElesPorElas, o deputado estadual Edegar Pretto.

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

De acordo com o deputado estadual Edegar Pretto, o Rio Grande do Sul é o único estado a ter um comitê local do ElesPorElas. Fazem parte do comitê instituições e empresas. Todas as entidades que se unem ao Comitê ElesPorElas devem promover uma mudança interna ou criação de programas de empoderamento e defesa das mulheres.

Assunto(s):