Página inicial > Últimas Notícias > Eleições IF Farroupilha 2016 - Confira os candidatos eleitos
Notícias IF Farroupilha

Eleições IF Farroupilha 2016 - Confira os candidatos eleitos

Publicado em Terça, 05 de Julho de 2016, 08h46 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A lista preliminar dos candidatos eleitos das Eleições para Reitor e Diretores Gerais do Instituto Federal Farroupilha foi publicada na tarde de sábado (2). Confira a lista de candidatos eleitos e saiba os próximos passos do processo eleitoral.

Em números gerais, as Eleições do IF Farroupilha contaram com uma grande participação de docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes. A unidade que mais votou, proporcionalmente, foi o Campus Avançado de Uruguaiana, com participação de 90,08% da comunidade acadêmica. O Campus que mais votou foi Frederico Westphalen, com apenas 12,1% de abstenções.

Mesmo para o cargo de reitora, que contava com apenas uma candidata e um voto bastaria para a eleição, a participação foi expressiva: 68,66% da comunidade acadêmica votou, totalizando 5045 votos. Destes, 4266 foram a favor da candidata eleita. Os restantes foram brancos e nulos.

Homologação do Resultado Final

Durante o dia de hoje (5), a Comissão Eleitoral vai analisar os recursos referentes ao resultado preliminar. Amanhã o resultado pode ser homologado e será encaminhado ao Conselho Superior do IF Farroupilha (Consup) no mesmo dia. No dia 26 de julho será realizada uma reunião extraordinária do Consup para homologação do resultado final.

Os candidatos eleitos para Diretor(a) Geral começam seus mandatos no final de outubro. Para o cargo de reitora, é necessário homologação do Ministério da Educação e deve ocorrer no começo de novembro.