Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha promove formação pedagógica para equipe do CR Candelária
Notícias IF Farroupilha

IF Farroupilha promove formação pedagógica para equipe do CR Candelária

Publicado em Quarta, 06 de Julho de 2016, 15h31 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na segunda-feira (4), a equipe do Pronatec da Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal Farroupilha promoveu uma formação pedagógica para as equipes e professores do Centro de Referência Candelária. A atividade foi voltada para a equipe de apoio, supervisão e coordenação, incluindo os professores.

O objetivo dessa ação formativa é ressaltar a importância das ações de integração entre coordenadores, supervisores, orientadores, professores e apoio, como parte do conjunto de ações que visam a atender, exclusivamente, as dimensões de gestão no Pronatec do IF Farroupilha. Dentre os assuntos abordados, estão o preenchimento do caderno de chamada e dos diários de classe, orientações sobre o estágio não-obrigatório, acompanhamento de evasão e desistência, atribuições de bolsistas, adequação de conteúdos e materiais didáticos à realidade dos alunos, divisão de tarefas entre os membros da equipe, aproveitamento de estudos e informações sobre a Prática Profissional Integrada (PPI).

A formação teve duração de uma hora e meia e contou com a presença da Pró-reitora de Extensão, Raquel Lunardi, da Coordenadora adjunta pedagógica do Pronatec, Marlova Giuliani Garcia, do Coordenador do CR Candelária, Giancarlo Bruno, além de professores, supervisores e coordenadores do Pronatec. Esta ação pedagógica irá acontecer em todos os centros de referência da instituição, visando ao aprimoramento, acompanhamento e reflexão sobre as ações desenvolvidas pelo Pronatec do IF Farroupilha.