Página inicial > Últimas Notícias > Resultado final das eleições do IF Farroupilha é divulgado
Notícias IF Farroupilha

Resultado final das eleições do IF Farroupilha é divulgado

Publicado em Quinta, 07 de Julho de 2016, 16h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Foi publicada nesta quarta-feira (6) a lista definitiva dos candidatos eleitos no processo de consulta para os cargos de reitor e diretores gerais do Instituto Federal Farroupilha. Confira a lista e saiba os próximos passos do processo eleitoral.

Confira a lista de candidatos eleitos no edital nº 233/2016

Durante a última terça-feira (5), a Comissão Eleitoral analisou os recursos referentes ao resultado preliminar. Agora, no dia 26 de julho, será realizada uma reunião extraordinária do Consup para homologação do resultado final.

Os candidatos eleitos para Diretor(a) Geral começam seus mandatos no final de outubro. Para o cargo de reitora, é necessário homologação do Ministério da Educação e deve ocorrer no começo de novembro.

Em números gerais, as eleições do IF Farroupilha contaram com uma grande participação de docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes. A unidade que mais votou, proporcionalmente, foi o Campus Avançado de Uruguaiana, com participação de 90,08% da comunidade acadêmica. O Campus que mais votou foi Frederico Westphalen, com apenas 12,1% de abstenções.

Mesmo para o cargo de reitora, que contava com apenas uma candidata e um voto bastaria para a eleição, a participação foi expressiva: 68,66% da comunidade acadêmica votou, totalizando 5.045 votos. Destes, 4.266 foram a favor da candidata eleita. Os restantes foram brancos e nulos.