Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Mestrado Profissional do IFFar estão abertas
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para Mestrado Profissional do IFFar estão abertas

Publicado em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 07h10 | por Assessoria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para a seleção do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) vão até 18 de março. O IFFar - Campus Jaguari oferece 24 vagas, sendo 12 reservadas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

topo Site profept 2019 inscricoes

A inscrição é feita pela internet, através do site do programa. O valor da taxa de inscrição é de R$72. Para participar da seleção é necessário ter diploma de curso superior ou declaração de conclusão. Metade das vagas são reservadas a servidores, técnicos-administrativos e docentes, dos Institutos Federais.

A seleção se dá através do Exame Nacional de Acesso, constituído de uma prova objetiva com 50 questões. A bibliografia utilizada no teste está disponível no edital que rege a seleção, disponível neste link. A prova será aplicada no dia 17 de maio, em São Vicente do Sul.

O semestre letivo começa no mês de agosto de 2020. As aulas ocorrem no Campus Jaguari, a cada quinze dias, nas quartas e quintas-feiras.

Profept - o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica tem objetivo de produzir conhecimento e produtos referentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinente a educação profissional de nível médio ou em espaços não formais.

O Profept é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que inclui Institutos Federais, Cefets e o Colégio Pedro II do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, o mestrado também é ofertado em Porto Alegre, pelo IFRS, e em Charqueadas, pelo IFSul.

Primeira turma de mestrado no IFFar tem 100% de concluintes

Edital da Seleção de 2020 do Profept