Página inicial > Últimas Notícias > Conif divulga nota oficial sobre despesas de pessoal na Rede Federal
Notícias IF Farroupilha

Conif divulga nota oficial sobre despesas de pessoal na Rede Federal

Publicado em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do qual os Institutos Federais fazem parte, afirmou em nota oficial sobre despesas de pessoal que “os atos oficiais de progressão e promoção funcional e benefícios obrigatórios ocorrerão normalmente”. Leia a nota na íntegra.

Anexos:

31 10 2019 NOTA OFICIAL FUTURE SE

A nota foi redigida durante uma reunião entre dirigentes das instituições da Rede Federal que compõe o Conif. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (20), em Brasília, e teve como objetivo debater os efeitos do Ofício Circular nº 08/2020, emitido pelo Governo Federal no dia 4 de fevereiro. O documento informava sobre redução no orçamento do Ministério da Educação e tratava de despesas com pessoal.

De acordo com o Conif, o pagamento de despesas de pessoal é uma obrigação do Ministério da Economia, e não uma decisão dos gestores máximos das instituições. Ainda de acordo com a nota oficial, novos provimentos e contratações de substitutos serão avaliados por cada instituição sempre que necessário, “de modo a não prejudicar o pleno funcionamento das atividades acadêmicas”.

Confira a nota na íntegra nos anexos desta notícia.

Conif - O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. Fazem parte do Conif os Institutos Federais, Cefets e o Colégio Pedro II do Rio de Janeiro.