Página inicial > Últimas Notícias > Audiência pública sobre autonomia dos IFs em Porto Alegre é cancelada
Notícias IF Farroupilha

Audiência pública sobre autonomia dos IFs em Porto Alegre é cancelada

Publicado em Quinta, 12 de Março de 2020, 14h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Audiência Pública sobre a autonomia dos institutos e universidades federais, promovida pelo Ministério Público Federal, que ocorreria nesta sexta-feira (13), em Porto Alegre, foi cancelada.

De acordo com os organizadores, a realização da audência será avaliada num momento futuro.

O cancelamento da audiência, de acordo com nota divulgada pela Procuradoria Geral da República da Região 4, é uma forma de prevenir a propagação do coronavírus. Confira a nota íntegra.

Nota da Procuradoria Regional da República da Região 4

Devido ao aumento do número de casos confirmados do Coronavírus no Brasil, sendo, até o início da tarde de 12 de março, quatro deles no Rio Grande do Sul, o Ministério Público Federal decidiu cancelar a audiência pública marcada para esta sexta-feira (13), onde seria discutido o processo de escolha dos dirigentes das universidades federais e dos institutos federais no Brasil. A medida é uma forma de prevenir a propagação da doença, já que a expectativa era de que um bom público comparecesse ao auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), espaço com capacidade para 202 pessoas.