Página inicial > Últimas Notícias > Concurso literário do IFFar recebe poemas e crônicas até junho
Notícias IF Farroupilha

Concurso literário do IFFar recebe poemas e crônicas até junho

Publicado em Terça, 31 de Março de 2020, 11h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta segunda-feira (30), o IFFar retificou o cronograma do concurso, estendendo o prazo de inscrições. Podem participar estudantes, egressos e servidores.

Captura de Tela 2020-03-31 às 09.44.53.png

A segunda edição do Concurso Literário do Instituto Federal Farroupilha está com inscrições abertas até 1º de junho. Textos devem ser enviados online, por meio deste formulário. As regras para envio podem ser conferidas no edital de abertura do concurso.

A temática desta edição é: As oportunidades geradas pelo acesso à educação pública e gratuita. Desta forma, os textos devem tratar das oportunidades proporcionadas pelo IFFar na trajetória acadêmica, profissional e/ou pessoal de estudantes, servidores e egressos.

As propostas devem ter como diretrizes gerais:

• O texto submetido à modalidade crônica deve tratar-se de uma narrativa em 1ª ou 3ª pessoa, na qual prevaleça a subjetividade, marcada pela reflexão livre que resgata a fantasia do cotidiano, marcada pelo humor ou pelo lirismo;
  • Já o texto submetido à modalidade poema deve tratar-se de uma composição com rimas ou em versos livres em que o autor expresse seus sentimentos, ideias, percepções.

Os textos devem estar obrigatoriamente relacionados à temática.

Confira o cronograma completo do concurso, retificado por meio do edital nº 118/2020:

01/06/2020

Lista preliminar de inscritos

05/06/2020

Período para interposição de recursos referentes à lista preliminar de inscritos

08/06/2020

Resultado dos recursos e lista definitiva de inscritos

10/06/2020

Análise e seleção dos textos pela banca examinadora

15 a 19/06/2020

Resultado final

a partir de 23/06/2020

Fotografia

O concurso fotográfico Olhares do IFFar, que está na terceira edição, também teve seu prazo de inscrições prorrogado. Confira no edital nº 117/2020.