Página inicial > Últimas Notícias > Consup homologa resultado das eleições do IF Farroupilha
Notícias IF Farroupilha

Consup homologa resultado das eleições do IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 27 de Julho de 2016, 12h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Superior do IF Farroupilha (Consup) homologou o resultado das eleições para reitora e diretores gerais na manhã de hoje (26), durante sua 3ª Reunião Extraordinária, realizada no Auditório da Reitoria. Também foram empossados novos membros do Conselho e repassadas informações sobre o novo Regimento Geral.

Acompanhe a reunião ao vivo no site da WebTV do IF Farroupilha.

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Nídia Heringer, avaliou que o processo eleitoral foi positivo pela participação expressiva de servidores e alunos. Para ela, este envolvimento "sinaliza que a comunidade acadêmica se preocupa com a gestão do IF Farroupilha".

Ela também definiu este como um "processo de aprendizado", lembrando o grande número de unidades onde ocorreram votações (só de polos de Educação a Distância foram 38) e a não disponibilidade de urnas eletrônicas devido à proximidaded de datas com as eleições municipais. Nídia Heringer representou a reitora, professora Carla Jardim, durante a reunião.

O presidente da Comissão Eleitoral, Daniel Chaves Temp, apresentou o relatório final das eleições. Falou sobre diversos processos, como a contagem de votos e alguns dos problemas enfrentados.

O servidor disse que a comissão teve "muito trabalho em pouco tempo", mas definiu sua participação no processo eleitoral como gratificante pelo conhecimento alcançado em relação a instituição e aos demais servidores envolvidos nas atividades.

Texto final do novo regimento será apresentado no dia 30

Depois de passar pela Procuradoria Jurídica, o texto do novo Regimento Geral do IF Farroupilha precisa passar por algumas modificações.

A versão final deve ser apresentada na próxima reunião ordinária do Consup, marcada para o dia 30 de agosto.

A professora Nídia Heringer orientou os campi a observar as modificações no organograma institucional, no que diz respeito à distribuição de funções gratificadas e cargos de direção, para que as modificações sejam incorporadas na folha de pagamento do mês de agosto.

O Regimento Geral do IF Farroupilha descreve os principais órgãos responsáveis pela administração da instituição, bem como as suas atribuições, no âmbito da Reitoria e dos campi. O texto foi modificado através de Consulta Pública realizada entre abril e maio deste ano.

Novos membros do Conselho Superior

No começo da reunião, foram empossados quatro novos membros. Confira a lista:

• Dolores Elci Rutzen Turra, do Conselho Regional de Desenvolvimento Fronteira Noroeste (Corede) de Santa Rosa, como representante da sociedade civil organizada.
  • Gustavo Dela Pace da Silveira - representante dos discentes do campus São Vicente do Sul.
  • Saulo Eder da Rocha Mazzuco - representante do campus São Borja/campus Avançado de Uruguaiana
  • Raphael D'Amcampora - representate dos docentes do campus Santo Augusto.

Foto: novo membro do Consup assina termo de posse