Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Licenciatura em Matemática EaD completa um ano de funcionamento
Notícias IF Farroupilha

Curso de Licenciatura em Matemática EaD completa um ano de funcionamento

Publicado em Quarta, 06 de Mai de 2020, 09h32 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (06), o curso de Licenciatura em Matemática EaD completou um ano de funcionamento. Atividades de comemoração e de acolhida aos estudantes serão realizadas para marcar a data.

No dia 30 de abril, professores, coordenadores e tutores se reuniram para planejar as atividades relativas à comemoração do primeiro ano de funcionamento do curso e à acolhida aos estudantes do 3º semestre, que ocorrerá no dia 11 de maio.

Banner matematica ead 720x364 equal

As atividades de comemoração tiveram início nesta quarta-feira (06), data que marca o Dia Nacional da Matemática e também o início das atividades do curso no IFFar, em 2019. Foi disponibilizado um espaço virtual no Moodle aos estudantes, com mural de recados, desafios, filmes, palestras e espaços de interação e colaboração. Neste espaço, há também um vídeo com memórias do primeiro ano do curso. Assista aqui

No dia 11 de maio, quando será realizada a acolhida aos estudantes do 3º semestre do curso, serão realizadas reuniões em cada pólo (Santiago, São Gabriel, Sobradinho, Candelária, Rosário do Sul, Uruguaiana e Cachoeira do Sul).

Para a diretora de Educação a Distância do IFFar, Daniela Dambros, “o primeiro ano foi de muito trabalho e desafios, por se tratar da primeira oferta do curso de Matemática na modalidade EaD e primeira oferta do IFFar vinculada ao Sistema Universidade Aberta do Brasil, mas temos certeza de que os esforços de todos os envolvidos refletem positivamente na qualidade da formação destes futuros professores de Matemática."

O curso de Licenciatura em Matemática EaD tem atualmente 180 estudantes, 11 tutores e quatro colaboradores na gestão, além do envolvimento de professores efetivos da instituição. O curso é coordenado pela professora Siomara Cristina Broch.