Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferta matemática básica a distância para alunos da graduação
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferta matemática básica a distância para alunos da graduação

Publicado em Sexta, 08 de Mai de 2020, 16h25 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estudantes dos cursos de graduação do IFFar podem se matricular na disciplina de Matemática Básica ofertada pelo curso de Licenciatura em Matemática na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições vão até 14 de maio.

Banner matematica ead 720x364 equal 673x340 equal

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática EaD, juntamente com a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil no IFFar (UAB/IFFar), programou a oferta institucionalizada da disciplina de Matemática Básica. A disciplina é oferecida a distância, tem carga-horária de 75 horas e poderá ser cursada por alunos de todos os cursos de graduação do IFFar.

Os estudantes que têm interesse em cursar a disciplina devem realizar a solicitação no período de 7 a 14 de maio, através do preenchimento do formulário disponível neste link. A disciplina será ofertada no período de 18 de maio a 13 de agosto de 2020.

O curso de Licenciatura em Matemática EaD é vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil, mas por se tratar de oferta única, sem ingresso regular, o IFFar busca estratégias para garantir a permanência dos estudantes que reprovaram na primeira oferta das disciplinas, desenvolvidas por meio da atuação de professores bolsistas.

Nesta segunda oferta, realizada institucionalmente, com a colaboração de professores do IFFar, o objetivo primário de possibilitar uma nova oportunidade aos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática EaD foi expandido aos estudantes de cursos presenciais. A oferta desta disciplina a distância está sendo disponibilizada também aos alunos dos cursos presenciais de Licenciatura em Matemática do IFFar que cursaram a disciplina presencial e não obtiveram aprovação, e também a alunos de outros cursos de graduação da instituição.