Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora Social do IFFar seleciona ações de extensão para financiamento
Notícias IF Farroupilha

Incubadora Social do IFFar seleciona ações de extensão para financiamento

Publicado em Terça, 19 de Mai de 2020, 11h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior
Servidores do IF Farroupilha podem concorrer a financiamento de ações de extensão realizadas com grupos que são ou serão incubados na Incubadora Social do IFFar (ISIFFar). Inscrições vão de 19 de maio a 22 de junho.
ISIFFar notícia Prancheta 1

O Instituto Federal Farroupilha, através do Edital nº 173/2020, vai conceder R$24 mil para ações de extensão ligadas à Incubadora Social. Cada proposta classificada pode receber até R$8 mil.

As propostas devem ter a participação de servidor do quadro efetivo de pessoal do IFFar e de estudantes bolsistas ou voluntários. Também é necessário que a proposta esteja vinculada à ISIFFar - a comprovação deve ser feita por meio de Carta de Intenções de um grupo formal ou informal, incubado ou com a intenção de ser incubado.

As propostas a serem financiadas devem se enquadrar no tipo Programa de Extensão. Programas são, de acordo com o edital, "conjuntos de ações coerentes articuladas ao ensino e à pesquisa e integradas às políticas institucionais do IFFar, direcionadas às questões relevantes da sociedade, com caráter regular e continuado".

As informações completas estão disponíveis no Edital nº 173/2020, que rege a seleção.

ISIFFar - A Incubadora Social do Instituto Federal Farroupilha (ISIFFar) possui natureza interdisciplinar e multidisciplinar, que desenvolve ações de incubação de grupos formais ou informais a partir de demandas sociais, visando à geração de trabalho e renda, com base na valorização do saber local e da economia solidária.