Página inicial > Últimas Notícias > IFFar deflagra processo eleitoral para reitor e diretores-gerais
Notícias IF Farroupilha

IFFar deflagra processo eleitoral para reitor e diretores-gerais

Publicado em Sexta, 05 de Junho de 2020, 17h54 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha deflagrou o processo eleitoral para escolha de reitor da instituição e diretores-gerais dos campi nesta sexta-feira (5), durante reunião do Conselho Superior (Consup). O processo deve ser concluído em até três meses. Candidatos eleitos assumirão a gestão da instituição pelos próximos quatro anos.

Anexos:

Reitoria

O processo de consulta para a escolha dos ocupantes dos cargos de reitor e diretores-gerais de campus do IFFar pode ocorrer de forma remota, com utilização de recursos da tecnologia da informação. Para adaptar o processo eleitoral ao contexto atual de realização de atividades remotas em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, foi constituída uma Comissão Especial. Em até 7 dias, a comissão vai adaptar o regulamento do processo de consulta (Resolução do Consup nº 19/2016).

O processo eleitoral se dá em duas etapas: a constituição da Comissão Eleitoral Central e das Comissões Eleitorais Locais dos campi, e o período de campanha dos candidatos e votação. O processo inteiro deve ocorrer em no máximo 90 dias. A consulta se dá através de votação entre a comunidade acadêmica, incluindo alunos, professores e técnicos-administrativos em educação.

O processo eleitoral foi deflagrado por meio da Resolução do Consup nº 027/2020. Acesse o documento nos anexos desta notícia.