Página inicial > Últimas Notícias > Inep disponibiliza simulado do Enem no aplicativo do exame
Notícias IF Farroupilha

Inep disponibiliza simulado do Enem no aplicativo do exame

Publicado em Sexta, 24 de Julho de 2020, 09h51 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou um simulado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ajudar na preparação dos inscritos.

O simulado utiliza conceitos de gamificação e pode ser acessado pelo aplicativo do Enem, em celular ou tablet. Quem já possui o aplicativo, precisa atualizá-lo para ter acesso ao simulado. O aplicativo do Enem está disponível para as plataformas Android e iOS.

O simulado usa questões das provas do Enem de 2012 e 2013. Em breve, o simulado será ampliado, com a inclusão das questões das edições de 2014 a 2017. Também será disponibilizada uma versão do simulado em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio das questões da vídeo-prova em Libras.

No simulado, o usuário escolhe entre as quatro áreas de conhecimento do Enem e resolve questões específicas. O aplicativo sinaliza quais itens foram marcados de forma correta pelo participante. Em uma evolução do simulado, em breve, serão incorporadas justificativas sobre por que a opção selecionada está certa ou errada.

Baixe o aplicativo do Enem na Galeria de Aplicativos do Governo Federal

Enem Simulados